SUCESSO

Sucesso, sendo um termo vago e subjetivo, pode ser qualificado e quantificado.

Enquanto que para alguns, sucesso é terem um trabalho estável que lhes permita pagar as contas, viajar e adquirir aquilo que gostam e necessitam, para outros é, terem uma carreira de sonho, muito dinheiro, serem empresários, artistas, atletas ou estudantes bem sucedidos ou ainda, um relacionamento estável, uma família, filhos e por ai vai.

A verdade é que muitos deste conceitos de sucesso são padrões estereotipados, impostos pela  família e pela sociedade, sendo na maioria das vezes adotados para provar ao mundo de que se é capaz.

Os estereótipos sociais generalizam que, se deve estudar e tirar um curso para conseguir um bom emprego com estabilidade que permita constituir uma família linda com filhos que possam ter uma boa educação e tudo o que você não conseguiu ter ou ser.

Passam uma falsa sensação de “liberalismo social”, no entanto “aprisionam-nos”.

Senão vejamos, a escola não nos prepara para sermos empreendedores, tão pouco artistas ou atletas. Preparam-nos sim, para sermos direcionados – na melhor das hipóteses – para as áreas das nossas aptidões para municiarmos o mercado de trabalho nessas mesmas áreas, enquanto que os menos dotados são, normalmente, remetidos para áreas de trabalho menos relevantes, mas muito nobres e essenciais à vida de todos nós.

Só que o mundo mudou, e mudou muito! Aquilo que era já não é mais, os empregos, as carreiras e os relacionamentos de sucesso já “quase” não existem, aquilo que era “estável” desmoronou-se.

E para si, o que é o SUCESSO?

Se é, sabe, faz e tem o que quer, parabéns estás no caminho do sucesso! Sim, porque o sucesso, ainda que tenha metas, é um caminho, a seguir a uma meta que se atinge já está outra no horizonte.

Mas se lhe falta uma destas quatro vertentes, então… provavelmente, mesmo que se sinta preenchido nalgumas delas, é capaz de se sentir vazio(a)…

Uma das piores sensações que o ser humano pode ter é o de ter perdido a sua essência, que deixou de ser quem era, que deixou para trás os seus sonhos e que já nem sabe quem é… sente-se castrado, numa vida que não é a sua, que se transformou num ator de uma peça que é a sua própria vida, uma vida quase vazia mesmo quando “nada” lhe falta.

E, quando as coisa não vão bem – como nesta pandemia – apenas desejamos (muito) que tudo volte ao “normal”, refugiamo-nos nas notícias, tornamo-nos anómicos e sempre surge alguém de boa aparência, que tudo o que você deseja ter, trazendo promessas de “curas/soluções” rápidas e você começa a “patinar na maionese”.

Não é isso que venho prometer-lhe, até porque muitos querem mudar de vida, mas poucos são os que estão dispostos a pagar o preço para que essas mudanças aconteçam, e por isso vão atrás do que parece fácil e rentável.

Proponho-lhe um desafio…

Porém, quero propor-lhe um desfio e se o aceitar, num prazo de seis meses é possível que tenha mudado radicalmente de vida ou pelo menos que a tenha melhorado significativamente.

Então, desafio aceite ou vai deixar para amanhã? Lembrei-me de uma frase do saudoso Steve Jobs “Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”.

Vamos a isto?!… Para que as mudanças realmente aconteçam é necessário pôr a mão na massa e nada melhor do que começar pela gestão do seu tempo de forma eficientemente, permitindo-lhe fazer o que já faz e gradualmente introduzir o que sempre sonhou fazer. Por favor assista ao vídeo:

Clique para assistir ao vídeohttps://youtu.be/3VEAc5GQp_4
seta-vermelha

Se é empreendedor, empresário, gestor, dono de negócio ou pretende sê-lo, descarregue o e-Book gratuito “O ERRO MAIS CARO QUE VOCÊ ESTÁ COMETENDO NA ERA COVID-19  – aqui ao lado

newsletter-mentalzcoach

Subscreva a na nossa NEWSLETTER e receba todas as novidade sobre EMPREENDEDORISMO, NEGOCIAÇÃO & VENDA, EXCELÊNCIA e muito, muito mais…

Votos de SUCESSO’s pessoais e profissionais.

Um abraço no coração e até breve!

assinatura-cesariano-martins

Gostou? Então Partilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram

Subscrever Newsletter

Receba Todas as Novidades em Primeira Mão

Explore Mais

Empreendo

Tem um minuto?

TEM UM MINUTO? Tem um minuto? – Esta é talvez a pergunta que faz com que a produtividade de qualquer pessoa caia drasticamente. O dia

MZC

Comunicação

Comunicação… o que é comunicação? A comunicação está por todo o lado, desde que acorda até que se deita, sozinh@ ou acompanhad@, e mesmo dormindo

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch

error: Content is protected !!
%d bloggers like this: