You are currently viewing 13 Possibilidades de Gerar RECEITA EXTRA ou de Criar um Novo NEGÓCIO

13 Possibilidades de Gerar RECEITA EXTRA ou de Criar um Novo NEGÓCIO

Este artigo é dedicado a todos aqueles que perderam os seus negócios, postos de trabalho, viram diminuídos os seus rendimentos ou que vivem na expectativa de que o pior possa vir a acontecer.


Pode assistir ao vídeo aqui ↓↓↓

Vídeo - 13 Oportunidades de Gerar uma Fonte de Receita Extra ou um Novo Negócio

Baixe o PDF ↓↓↓ Aqui!


Num momento particularmente difícil para todos nós, é importante que perceba que pode criar novas Fontes de Receita Extra ou um Negócio e passar do Stress do Confinamento ao Sucesso Pessoal, Profissional ou mesmo Empresarial .

É verdade que o momento é de tensão e apreensão fazendo-nos sentir impotentes e prisioneiros nas nossas próprias casas.

A verdade é que não pode deixar-se ficar indiferente e de braços cruzados, lamentando-se da má sorte do mundo, esperando indefinidamente que tudo isto passe, que tudo volte ao normal, porque no fundo você sabe que, hoje como ontem e amanhã, este é o novo normal.   

Frases como: “Há males que vêm para bem” ou “Tem queda que faz a gente voar” nunca fizeram tanto sentido para quem tem ou pretende desenvolver uma nova habilidade.

Temos a sorte de viver numa época recheada de conhecimento e de novas tecnologia que nos permitem ir muito além do imaginávamos ser possível.

Aliando estas potencialidades ao facto de você provavelmente ter mais tempo disponível devido ao confinamento pandémico, quero passar-lhe algumas ideias e ferramentas que agregadas ao seu Know-how, lhe possibilitem melhorar a sua situação económica e a qualidade de vida da sua família, passando do Stress do Confinamento ao Sucesso Pessoal, Profissional ou mesmo Empresarial, criando uma fonte de receita extra, um novo negócio ou simplesmente melhorar um já existente.


O Mundo Precisa de Si!

13 POSSIBILIDADES DE FONTES DE RECEITA EXTRA OU DE NOVOS NEGÓCIOS


1 Destralhe a sua casa. Sim, , todos nós ao longo de anos e décadas acumulámos – porque podem ainda vir a ser úteis –  roupa, calçado, adereços, eletrodomésticos e todo o tipo de objetos – que na minha terra chamamos de “caralhetes”.

De facto, está na hora de lhes dar utilidade!

Abra uma conta numa plataforma tipo OLX, faça uma pesquiza sobre os possíveis valores e coloque-os à venda.


2Se tem alguma habilidade de mãos, ups… tipo trabalhos manuais, bijutarias, pinturas, bonsai ou seja lá o que for… abra uma loja virtual no INSTAGRAM ou no Facebook, é fácil, é barato e dá uns tostões extra.


3Se é negociante de algum tipo de produto ou produtos, marque lives com os seus seguidores do Facebook e do Instagram e faça venda direta. Alguns “feirantes” já lhe deram com o jeito.


4Se tem aptidão para a escrita, ofereça a sua habilidade a Bloguers, YouTubers, Assistentes Virtuais ou a Gestores de Redes Sociais – fique com uma EMPREENDEDIKA extra – escreva o seu próprio livro em formato de e-Book e venda-o na Amazon, é Top e pode virar um BESTSELLER.


5Se a sua especialidade são as línguas… ups… ofereça as suas traduções para produtores e influenciadores digitais.

A Reter: A Pandemia só veio acelerar o processo de crescimento de um mercado que já estava em franca expansão, o Mercado Virtual.  


6Outro boa possibilidade deste mercado é para quem entende de Produção Audiovisual (áudio e vídeo), a maioria dos empreendedores digitais não têm equipas de produção e por isso têm necessidade de terceirizar.  


7Porém se a sua especialidade é fotografia, para além de poder aproveitar os destinatários que já falei antes, pode ainda, colocar as suas melhores fotos em sites de vendas de fotos – não vai receber nada por coloca-las lá, mas recebe cada vez que alguém fizer o download.


8Se está na área do ensino ou da formação, crie um centro de explicações virtual, a competição por ter as melhores notas é enorme, as pessoas aderem por não terem que sair de casa e as formas de o poder fazer são muitas.


9Se é um expert em redes sociais, construção de Sites e Blogs ou em web no geral, torne-se um Consultor ou Assistente Virtual – lembre-se o mercado virtual está a bombar e a maioria das pessoas quer acompanhar, mas não entendem nada sobre o assunto, de facto elas só precisam de uma mãozinha, a sua!


10 – Se é Coach, tem um mercado on-line infinito, as pessoas e as empresas nunca precisaram tanto de Consultores e Coachs.


11 – Torne-se um Afiliado. Venda produtos físicos ou digitais sem ter que produzir nada, apenas tem que criar uma audiência, conquistar uma legião de fãs e seguidores e vender, nada mais simples.


12 – Torne-se você mesmo um produtor digital. Pode pensar que não, mas você tem conhecimentos e expertise sobre determinados temas e áreas em que você é um apaixonado e que serão de utilidade a muitos outros que desejam aprender essas habilidades.

Nota: Não sabe por onde começar? Pergunte ou faça parcerias com quem sabe!


13 – Aproveite as sua qualidades inatas e crie o seu próprio Blog ou um canal do YouTube. Dá muito trabalho, os resultados poderão não ser imediatos, mas a médio/longo prazo poderá virar um  Influenciador Digital ou YouTuber de renome com milhares de seguidores e isso gera uma fonte de receita incalculável em patrocinadores, banners publicitários e parcerias.


Notas Finais:

Espero ter contribuído para pelo menos ter gerado em si a vontade de procurar alternativas que possam melhorar a sua situação financeira e quiçá, apadrinhar o surgimento um novo estilo de vida ou de um novo negócio.


Cada sonho que você deixa para trás,

É um pedaço do seu futuro que deixa de existir.

Steve Jobs

Seja coerente, faça o melhor que pode com o que tem e saiba que pode contar sempre comigo e com a equipa EMPREENDO da mentalZcoach – Training Academy.

Um forte abraço no coração ♥ Dê asas aos seus sonhos!

assinatura-cesariano-martins
Deixe aqui em baixo o seu comentário, dúvida ou sugestão.

Deixe uma resposta